Institucional

Imprensa

Na prática da profissão: alunos de Nutrição palestram sobre introdução alimentar e alimentação de crianças

 

A atividade aconteceu por meio de uma parceria com a Prefeitura de Cascavel, em que os alunos abordaram o tema com profissionais da saúde pública e  grupos de gestantes

Uma parceria entre o curso de Nutrição do Centro Universitário de Cascavel - Univel e a Prefeitura Municipal, possibilitou aos alunos desenvolverem seus conhecimentos sobre introdução alimentar e alimentação de crianças até dois anos, além de compreenderem a atuação do nutricionista na prática da saúde pública. A ação aconteceu durante a campanha Agosto Dourado: amamentar vale ouro, em que os alunos realizaram palestras sobre o tema. 

A Professora Sirlei de Souza acompanhou os alunos e ressalta a importância de inseri-los na prática. “Fomos em quatro unidades de saúde familiar palestrar para as equipes que trabalham nesses locais e para o grupo de gestantes. Os alunos foram capacitados para falar do tema. Então, explicamos sobre introdução alimentar e alimentação de crianças até dois anos e incentivamos os alunos a participar e fazer essa prática nutricional. Foi importante para eles se sensibilizarem, e também houve uma troca bem interessante por parte dos alunos e dessas equipes”, explica.

Por: Núcleo de Comunicação

06.09.2019

Galeria de fotos

Univel, OAB e IBDFAM realizam evento sobre Alienação Parental
Acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção visitam a CVale