Univel participa do Congresso de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária

Produtores rurais, estudantes e profissionais do setor agropecuário participaram do I Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária que aconteceu em Cascavel. O evento teve o apoio da Univel e de parceiros como a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), da Empresa Paranaense de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Associação de Engenheiros Agrônomos de Cascavel. De acordo com a professora da Univel, Vanessa Taques, o curso de Agronomia da instituição estreitou as relações com os principais órgãos de pesquisa e entidades do estado. “É importante essa aproximação, pois, desta forma, teremos a informação das dificuldades do setor e nós como instituição de ensino e pesquisa, podemos contribuir ao encontrar alternativas para o produtor de nossa região”, ressalta.

Quem foi ao congresso, além de visitar os estandes com as novidades no setor, encontrou uma programação com palestras, debates e mesas-redondas com temas técnicos, como "Produção Animal e Vegetal", "Serviços Ecossistêmicos", "Avanços Técnico-Científicos", "Adubação de Sistemas", "Ciclagem de Nutrientes", entre outros. Vanessa Taques complementa, que foram discutidos os assuntos que envolvem uma produção cada vez mais sustentável e intensiva. “Os processos de integração lavoura pecuária e florestas trazem diversos benefícios para a propriedade e para todo o sistema, são uma ótima alternativa de diversificação das atividades rurais, principalmente no Oeste do Paraná, onde observamos menor rentabilidade das safras de inverno”, conclui.

28.08.2017

Galeria

Mercado Internacional e Oportunidades de Investimentos é tema de Seminário na Univel
Professora da Univel viaja por sete países em 80 dias para aprimorar o conhecimento