O que levar no Enem 2018?

O Enem é uma das provas mais importantes pra quem está acabando o ensino médio, e estamos aqui para dar uma ajuda e tirar algumas dúvidas. Vamos lá?

O Enem será nos dias 04 e 11 de novembro e os portões dos locais de prova serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília. As provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo.

A prova não é mais um final de semana inteiro, mas 5h30 é um tempo considerável né? E essa é uma prova muito importante e não podemos esquecer nada, então montamos uma lista do que levar, então anota aí:

1. Um documento original com foto, que pode ser carteira de identidade, carteira nacional de habilitação válida, carteira de trabalho, passaporte, certificado de dispensa de incorporação e certificado de reservista, sem este documento você não pode fazer a prova.

2. Caneta esferográfica de tinta preta com corpo transparente:

Busque levar mais de uma caneta (sempre bom ter uma reserva né!), mas lembre-se que precisa ser preta e com o tubinho transparente. Qualquer outra cor, lapiseira ou outros não são lidos no cartão resposta e sua prova acaba ficando zerada.

3. Cartão de confirmação do ENEM

A apresentação do cartão de confirmação não será obrigatória, mas é recomendado que você leve o cartão junto com você, já que ele contém informações importantes que você precisa ter em mãos, por precaução como:

• - Seu número de inscrição no Enem
  • - Data, horário e o local de prova
  • - Indicação de atendimentos especializados, de acordo com o que foi solicitado no ato da inscrição para o caso de necessidades especiais, gestantes, lactantes e etc
  • - Opção da língua estrangeira que cairá na sua prova
  • - Solicitação de certificado caso necessário

4. Lanche e água:

Com fome ou sede seu rendimento não é mais o mesmo né? Por isso você pode levar um lanche e garrafinha de água. Procure levar alimentos que possam te dar energia, sejam saudáveis em calorias e em nutrientes, e de fácil manuseio. Um boa opção é uma barrinha de castanha ou frutas como morango, ameixa, pêssego, kiwi, goiaba, maçã ou pera.

Alimentos muito doces, como, sucos de caixinha, refrigerantes e balas, e frutas de alto índice glicêmico (IG), como banana, uva, manga, melancia, abacaxi e sucos de laranja e uva não são aconselhados, pois a ingestão de alimentos com altos níveis de açúcar pode causar sono e baixa concentração.

IMPORTANTE: Alimentos industrializados como bolachinhas e salgadinhos terão de estar com a embalagem lacrada e serão revistados na entrada da sala em que você fará a prova.

5. Roupas e acessórios:

Use roupas confortáveis para ficar sentado(a), e que esteja de acordo com temperatura e o tempo na sua cidade. É proibido utilizar óculos escuros, chapéus, viseira, gorros e similares durante a prova. Então procure já deixar em casa este tipo de acessório.

6. Celulares, aparelhos eletrônicos e relógios em geral:

Os fiscais das provas contarão com aparelho detector de metais, e itens como aparelho celular, aparelhos eletrônicos e relógios em geral deverão ser colocados em um porta-objetos com lacre, que irá ficar embaixo da cadeira.

Agora você já sabe tudo que precisa e pode durante a prova.  Se ficar com dúvidas é só postar nos comentários que a gente te ajuda, blz?

Fonte: Blog Me Salva!

Núcleo de Comunicação