Saúde e bem-estar: Projeto GerAção mantém atividades online

Saúde e bem-estar: Projeto GerAção mantém atividades online

Saúde e bem-estar: Projeto GerAção mantém atividades online

 

Os participantes do projeto têm a oportunidade de participar de palestras e atividades de reflexão e muitos aprendizados

O Projeto GerAção é uma iniciativa do Centro Universitário de Cascavel - Univel que busca proporcionar atividades que beneficiam corpo e mente de pessoas da terceira idade. Neste ano, buscando preservar a saúde de todos, o projeto ganhou um novo formato, o online. “O Projeto GerAção para os participantes é mais do que um acontecimento, um compromisso semanal, quando eles chegam aqui na segunda-feira, nós vemos que estão ansiosos e totalmente ligados naquilo que vai acontecer, vêem aquilo como algo que é extremamente importante na vida deles, por isso que não dá pra ficar sem acontecer. Aquele evento diário, aquela questão de que existe uma reunião deles, mesmo que online e a distância, deixam eles conectados em prol de algo comum, é extremamente importante”, ressalta o professor Alex Santos.

A Coordenadora do projeto, Ódina Silva, explica que essa é uma forma deles manterem contato e participar das atividades mesmo longe das salas de aula. “A Univel foi ao encontro deles mesmo em tempos de dificuldade. Estamos respeitando esse tempo e cuidando de cada um deles, sempre conversando, proporcionando palestras e atividades sobre saúde, bem-estar e psicologia. É um momento de reflexão”, conta.

O professor Alex Santos foi um dos palestrantes e proporcionou uma reflexão com os participantes do projeto sobre o propósito de vida. “A reflexão foi exatamente neste ponto, para que a gente entenda que talvez o mundo tenha dado uma pausa ou pelo menos uma desacelerada, que a gente consiga ver o que realmente importa nessa vida sem deixar de ver o propósito de vida, o porque a gente vive, o que estamos buscando, o que queremos enquanto ser humano. E sempre há uma chance de desenvolvimento, uma chance de ser melhor”, conta. 

A Coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia, Raquel Eckert Dreher, foi a palestrante desta semana e falou sobre o guia alimentar brasileiro para a população adulta, um assunto importante para os cuidados com a saúde e alimentação. 

Por: Núcleo de Comunicação 

25.11.2020

Galeria de Fotos

 

Exposição virtual: arte através da colagem
“Práticas de ensino na didática para o desenvolvimento humano” é tema abordado na Jornada Pedagogia Univel